quinta-feira, 28 de julho de 2011

AS 'BOAS' DE HOJE

“Em todos os encontros técnicos
que tivemos, primeiro na
reunião de governadores do Nordeste,
em Sergipe, e, posteriormente,
em reuniões na sede do
BNDES no Rio de Janeiro, o presidente
Luciano Coutinho sempre
dava como certa a operação de
financiamento. Hoje (ontem) ele
me deu essa ótima notícia.”
Rosalba Ciarlini

foto novo jornal: ney douglas
até onde procede o otimismo de hoje?
eduardo alexandre

véspera de festa da copa, notícias boas têm que chegar para espantar fantasmas agourentos.

não deu outra: os jornais natalenses amanheceram com notícias alvissareiras, depois de meses e meses anunciando idas e vindas, adiamentos, dificuldades de toda ordem para contratação e execução de serviços para a realização da copa por aqui.

à noite, vieram as notícias.

a mais importante, de diretor da OAS, assegurava que o BNDES finalmente se manifestava sobre o empréstimo para a construção da arena das dunas: em quinze dias estará com o dinheiro na mão para o início das obras, com a demolição do machadão.

a outra nova dava conta que a prefeita micarla havia sondado o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para obtenção de empréstimo de R$ 100 milhões, a título de financiamento, para custear as contrapartidas das obras de infraestrutura urbana da Copa 2014.

essa última notícia embute uma outra péssima, a de que o empréstimo de 300 milhões que seria feito junto à Caixa definitivamente está descartado, já que o prazo encerra amanhã e os problemas com o Cauc não foram ainda solucionados.

resta ver em quanto o empréstimo com o BID fica mais caro ou não, comparado ao que seria feito pela CEF. também, se os restantes 200 milhões necessários à contrapartida da prefeitura para as obras de 800 milhões em natal virão do mesmo banco.

notícias de véspera de festa sempre são assim, otimistas.

não poderia ser diferente para a natal em meio ao tiroteio de pessimismo que levavam até a duvidar se teremos mesmo copa por aqui.

próxima semana, quando a poeira da festa da fifa no rio baixar, o noticiário volta ao normal e então veremos até onde esse otimismo procede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário