quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

NA ROTA DO DAKAR?


Antonio Banderas já está mais pra lá do que pra cá?
Somos xenófobos ou acolhedores?

Marco de Touros hoje, na Fortaleza dos Reis Magos

Sucessão na Intendência:
Walter quer apoio do prefeito para Hermano DN aqui
Almir não vê favoritismo de Micarla para a prefeitura aqui
O que eu tinha que fazer para viabilizar minha candidatura, já fiz, agora depende da governadora (Rogério Marinho, Frase de Roda Viva)



Da abelhinha Eliana Lima
aqui
Mega

A governadora Wilma receberá hoje um convite do empresário norueguês Torben Frantzen.

Para o laçamento do seu complexo em Cabo de São Roque, onde serão construídos hotel, resort, campo de golfe, residências, campo de futebol..., numa área de 400 hectares, que já foi fazenda de Fernando Burle.
A festa será dia 29 próximo, com presenças do jogador-pé-de-ouro David Beckham e da duquesa de York, Sarah Ferguson.


É DANDO QUE SE RECEBE

EU DOU

SUBSÍDIO

PRA VOCÊ

SABER

DE MIM


EU DOU

ASA

PRA VOCÊ

VOAR

PRA MIM


EU DOU

FUGA

PRA VOCÊ

ESCAPAR

EM MIM


EU DOU

SOPA

PRA VOCÊ

SORVER

A MIM


EU DOU

PISTA

PRA VOCÊ

CORRER

PRA MIM


EU DOU

BANDEIRA

PRA VOCÊ

BALANÇAR

POR MIM


EU DOU

LINHA

PRA VOCÊ

VOLTAR

PRA MIM

© Civone Medeiros
Aqui



"Frases, desenhos e os símbolos? É uma exposição de arte ou curso pra motorista no Detran?"
Franklin Serrão, artista plástico, sobre a intervenção de Marcelo Gandhi na Galeria Newton Navarro


MEGARESORT DA DUNA DOURADA
Do Grupo:
Re: [ALDEIA POTI] Eita! Lá vêm os turistas...


Sex Clô,

"As vendas têm como garotos-propaganda o jogador de futebol Ronaldo e o ator espanhol Antonio Banderas."


Você já imaginou encontrar o Banderas na Praia dos Artistas? Lá na frente Romário, os Ronaldos, Bobô e Bredipiti numa pelada de praia?

É a II Invasão Européia em curso.

Natal será uma das Babel do mundo. Fados fatídicos. Íberos, itálicos, nórdicos, sinos, xicanos, arrentinos, cearenses e paraibanos.

É uma invasão globalizada, sem chance para a Aldeia Poti.

A arma é o Euro, uma bomba de efeito devastador nos países sem moeda de igual valor.

Vai chegar um tempo em que todos teremos que fugir para as terras Cariris.

Quando nelas chegarmos, sem surpresa, vamos comprovar que os gringos também já dominaram todos os nossos Seridós.

Eduardo Alexandre



No meu Cariri
Dunga,

E tu acha que esses famosos vão ficar de bobeira na Praia dos Artistas?

Quando eles vêm, ficam nas piscinas dos hoteis de luxo, cercados de seguranças. E pela foto que vi do Antonio Banderas ele já tá mais pra lá do que pra cá... Nem me atraiu muito.

Penso que o Cariri, com seu clima seco e inóspito, não vai agradar muito a esses estrangeiros. Só quem tem natureza de bode, como a gente, agüenta aquela natureza seca e abrasadora, mas belíssima, na minha opinião.

Clotilde

Natalópolis menina
"Natal será uma das Babel do mundo. Fados fatídicos. Íberos, itálicos, nórdicos, sinos, xicanos, arrentinos, cearenses e paraibanos. É uma invasão globalizada, sem chance para a Aldeia Poti." Eduardo Alexandre



Casa Grande e Senzala:

Um resort com vista para a ponte
Por José Correia Torres Neto

Grande empreendimento! Um condomínio fechado, com segurança, desenhado por um dos maiores arquitetos do Brasil. São quatro suítes, sala amplíssima, cozinha mista, armários embutidos, área de serviços e quatro vagas na garagem. Um apartamento por andar e, no último, um triplex com padrões internacionais.

Varanda nos três lados do apartamento. Banheira em todas as suítes, playground, clube recreativo, pista para caminhada, piscina semi-olímpica, churrasqueira, salão para festas. Câmeras em todos os corredores, nos elevadores, nos saguões e em todas as entradas.

Mais, aqui



ESTAMOS TODOS IRREMEDIAVELMENTE ESQUECIDOS

Carlos Gurgel

Quase sempre vejo as estrelas como figuras do passado. Mas hoje, quando acordei, tive um pressentimento horrivel. Era como um redemoinho que me roubava língua, pescoço e culhões. Arrastava-me feito um urso vadio, p'ro meio da noite, no espaço onde se vislumbra medo e intriga.
Foi como um vendaval que invadiu meu quarto, como uma força que me levou. Até hoje, por causa disso, invento uma resposta para uma pergunta que eu não sei como formulá-la. Sim, vagalumes me acompanham. O olor do universo, lá de cima, sua como pirâmides que anunciam anjos e trombetas.

Mais: aqui


Natal na rota do Rally Dakar?

NOTÍCIAS DE JIPEIROS
Roberto Guedes

A possibilidade de a parte africana do “Dakar”, o maior rally do mundo, ser transferida para a América do Sul animou ontem pilotos natalenses de rally a imaginar que o começo da aventura começaria em Natal, por ser exatamente o ponto deste hemisfério mais próximo da Europa e já contar com um tráfego aéreo capaz de acomodar a transferência, para este continente, dos veículos e equipamentos de apoio a serem utilizados na competição.

Como se sabe, Natal, a capital do Rio Grande do Norte, é hoje o terceiro maior destino brasileiro de turistas europeus e um dos que mais recebem vôos fretados em função desta demanda. Além disto, algumas empresas internacionais mantêm vôos comerciais regulares ligando capitais européias a esta cidade. Esta “ponte aérea”, que lembra o apelido de “Trampolim da Vitória”, que os estrategistas norte-americanos deram a Natal durante a segunda guerra mundial, seria o que de melhor esta cidade ofereceria à logística do Dakar.

Mais: aqui


Ensaio da Muitos Carnavais hoje, no Amarelinho

A Associação Cultural e Carnavalesca “Antigos Carnavais” está completando seu sétimo carnaval popular de rua em Natal este ano.

O “Antigos Carnavais- 2008” consiste num evento popular, aberto ao público e sem fins lucrativos, com objetivo do resgate cultural do carnaval natalense. Sua banda, regida pelo maestro Rezende, com cinqüenta músicos ao som do puro frevo pernambucano e músicas do nosso compositor carnavalesco “Dosinho”, faz ensaio hoje no Bar Amarelinho, Praça André de Albuquerque, vizinho ao Memorial Câmara Cascudo.

A saída da Banda será no dia 18 de janeiro, próxima sexta-feira, às 18h, da Praça André de Albuquerque (Cidade Alta), com destino às principais ruas da Cidade Alta e Ribeira, com chegada prevista para as 23h, iniciando o Baile da Saudade, na rua Chile.


TERRITÓRIO

O silêncio em mim é devastador
E a vontade em nada me faz acreditar que estava lutando e venci.
Não me iludo
Há uma descrença em meu território
Uma alegria que enxuga os olhos
Com mãos de menina
O que existe em mim
É uma sina
Uma Palestina.

Yasmine Lemos
aqui


A ARTE DE CONVERSAR
Clotilde Tavares

Nos dias de hoje, existe uma febre de aprender que toma conta de todas as pessoas. Mas não estou me referindo aos cursos formais, que devem ser freqüentados nas escolas e faculdades e sim àquele tipo de conhecimento que a gente não sabe direito se precisa dele, mas mesmo assim vai atrás.

Os livros que começam por “Como fazer…” enchem as estantes das livrarias e você pode encontrar títulos tão variados como o pioneiro “Como fazer amigos e influenciar pessoas”, de Dale Carnegie, passando por coisas práticas do tipo “Como resolver o problema de insônia do seu filho”, “Como se faz uma tese”, “Como lucrar na crise”, “Como evitar preocupações e começar a viver” e chegando a títulos mais sugestivos: “Como se dar bem com as mulheres”, “Como fazer amor à noite toda e levar uma mulher à loucura”, “Como desmanchar feitiços” ou “Como falar com seu anjo”.

Entre tantas coisas que as pessoas podem aprender a fazer, eu quero sugerir algo que se fazia muito bem, mas que, nos últimos trinta anos, parece que se desaprendeu um pouco: conversar.

Isso mesmo, conversar, bater papo, dialogar. A conversação é uma arte.

Manuais sobre o tema existem desde o século XVI, mas acredito que se aprende mais na prática do que nos livros. Conversar é como jogar tênis, porque os conversadores hábeis, os bons de papo, fazem o possível para manter a bola no ar, sem deixá-la cair no chão do silêncio, da falta de assunto ou do monopólio da palavra.

As pessoas hoje em dia, principalmente os mais jovens, não sabem mais conversar porque não sabem escutar, uma vez que a arte de conversar inclui também os momentos de escutar o que o outro diz. Hoje, interrompem sem necessidade, não prestam atenção ao rumo da conversa ou – pior ainda – se irritam, esbravejam e tentam impor suas opiniões.

Montaigne, em seu capítulo VIII do Livro III dos “Ensaios” diz que a conversação é o mais proveitoso e natural exercício do espírito; e que ensina e exercita ao mesmo tempo. Mas é preciso, para usufruir das benesses de uma boa conversa, estar atento para alguns detalhes. É importante discutir as coisas no plano do universal, sem puxar para o particular. Por exemplo: a discussão sobre as vantagens e desvantagens do casamento pode ser interessante, mas começar a contar tim-tim por tim-tim como é o casamento da vizinha transforma a conversa em fofoca. É preciso também entender que só podemos conversar se houver diferença de opiniões. Se todo mundo estiver de acordo não há necessidade de falar: basta ficar em silêncio e comungar espiritualmente com quem esteja do seu lado, uma vez que não há opiniões para serem confrontadas.

Para quem tiver interesse, recomendo três livros: “A Arte da Conversação”, de Peter Burke (UNESP); “A arte de conversar”, de Alcir Pecora (Martins Fontes), e “A Arte de Conversar”, de James A. Morris Jr. (Record).

Olhe: a melhor maneira de deixar o nosso cérebro brilhante é dar-lhe um polimento, esfregando-o no cérebro dos outros, sendo a conversação a melhor maneira de fazer isso. Pratique essa arte cujas regras de ouro são: não monopolizar, não interromper, não teimar, não tentar impor seu pensamento.

Você vai ver como é bom.

Mais Clotilde, aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário