sexta-feira, 13 de maio de 2011

DO BLOG DO MIRANDA GOMES


segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A indignação de uma jovem sobrinha

O que vai ser derrubado com o Machadão
Maria da Graça Gomes da Costa


Amigos,

Gostaria de compartilhar com todos um pouco de minha tristeza e indignação em relação a possibilidade da derrubada do estádio Machadão em Natal.

Nos últimos 2 anos meu pai, Moacyr Gomes da Costa, arquiteto e defensor do estádio, tem lutado praticamente sozinho contra o descaso, a corrupção e a destruição do patrimônio público que essa possível derrubada representa.

Acho que não é surpresa para muitos que esse processo de seleção de Natal como cidade sede da copa 2014, desde o início envolve questões obscuras como financiamento de campanhas e beneficiamento de empresas privadas.

Por vezes, enviei e-mails com denuncias e artigos de grandes jornalistas de nosso estado que se colocaram contra esse ato de vandalismo institucionalizado.

Desta vez, gostaria de divulgar algo diferente sobre o tema: os quadrinhos de Beto Leite (texto) e Marcos Guerra (desenhos) publicados na bela Revista Cartoze, disponível no link: http://revistacatorze.com.br/.

Como cidadã, me sinto no dever ético e afetivo (por que não?) de me colocar contra essa destruição. Aos que não concordam comigo, peço apenas que reflitam, e, principalmente, que exerçam o direito ao controle social sobre a gestão de nossas obras públicas.

Nesses tempos de eleições sujas, de correntes de e-mail falsas e mídia massificada, tentemos usar a Internet como uma arma de resistência ao nosso favor!

Eis os desenhos:










Nenhum comentário:

Postar um comentário