quarta-feira, 25 de maio de 2011

Para a Senhora diretora/presidente da FJA

Senhora Ana Neuma de Lima
Nesta

Estimada senhora,

Pelo presente, vimos, respeitosamente, solicitar desta presidência, a juntada do documento neste e-mail anexo, ao Processo Nº 99074/2011-1, desta Fundação, que solicita os tombamentos do Ginásio Humberto Nesi e Estádio João Machado.

Assinado por professores doutores da nossa Universidade Federal do Rio Grande do Norte, ele poderá ser de grande valia para um parecer técnico sobre o pedido de tombamento em questão.

Informamos, outrossim, que o mesmo será levado impresso ao Centro de Documentação Cultural Eloy de Souza, desta FJA, onde, segundo página de protocolo do Governo do Estado do RN, o mesmo se encontra para análise.

Certos de sua atenção, desde já manifestamos os nossos agradecimentos.

Natal/RN, 25 de maio de 2011



Este artigo pretende revelar parcela expressiva do obituário da arquitetura moderna em Natal, principalmente quando se anuncia a morte de mais um exemplar, o estádio João Machado, principal praça de esportes do estado.
O edifício, que já recebeu a alcunha de “poema de concreto armado”, foi considerado descartável, sem que se promovesse nenhuma discussão sobre sua importância simbólica e patrimonial para a cidade.
Aos leitores do Aldeia Poti, sugiro abrir o link abaixo, para conhecimento do documento:

www.docomomonortenordeste.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário