segunda-feira, 9 de maio de 2011

O FORA DE SÉRIE

Aos pés da Santa Cruz

Mércia Carvalho


Eu, uma abecedista - segundo meu Léo -, abecista, pior do que comunista, pois ninguém convence –, rodeada de americanos por todos os lados, esperei pacientemente o final do campeonato para finalmente poder ver pela 52ª vez o meu ABC se tornar campeão estadual.

Aguentei durante esse tempo meu vizinho, o ex-craque do América, Véscio Pinheiro, olhar para o meu carro - que tem uma camisa do meu timão pendurada no retrovisor interno -, na garagem de casa e dizer:

- Mércia, tenha vergonha. Tire isso do seu carro!

E ainda na semana passada quando me viu foi logo cantando:

- Aos pés da Santa Cruz você se ajoelhou...

Aguento há tempos, Léo entrar no meu carro e enrolar a coitada da camisa do ABC com a desculpa que lhe atrapalha a visão.

Aguento há tempos, na lista de discussão “Aldeia Poti” e nos sites de relacionamento Orkut e Facebook, muda, quieta e rindo, na maioria das vezes, todos os tipos gozações, desde o “time fora de série” ao “tombo levado em Santa Cruz”.

Esperei o domingo chegar e o meu time se consagrar para responder a Léo, a Chagas Lourenço (Chaguinhas), ao poeta Antoniel Campos, ao poeta Plínio Sanderson (Bang!), a Véscio Pinheiro e a todos que de um jeito ou de outro são antiabecedistas, que no futebol, assim como na vida, é com “tombos” que crescemos.

Realmente somos um time fora de série, uma vez que saímos do nada e nos sagramos campeão Brasileiro da Série C.

Somos um time fora de série por sermos o maior campeão de estaduais do Brasil.

Em verdade vos digo: É colocando os joelhos no chão, aos pés da Santa Cruz – e jogando bola -, que nos tornamos vitoriosos. Pena que todos vocês não tenham um santo a clamar, um altar para se ajoelhar e muito menos um time para ganhar.

E tenho dito.

---------------------------------
Sábado que vem, Mércia vai à Marcha em defesa do Machadão

Um comentário:

  1. Mércia,

    Que beleza de crônica!!! Me parece que o Santa Cruz tombou, hein?! Acha que a valentia do Santa valorizou ainda mais a vitória do ABC. O Campeão continuou!!!

    Aluízio Matias

    ResponderExcluir