segunda-feira, 16 de maio de 2011

MOACYR FALA SOBRE IMPLOSÃO FRACASSADA



Tem mão de macaco nessa cumbuca

Subject: RE: Implosão fracassa
(vide colunacarlosmagno.blogspot.com)
Date: Mon, 16 May 2011 15:44:27 +0300

Caro Carlos Oliveira:

Obrigado pela informação.

Parece que os engenheiros de Brasília são mais incompetentes do que os daqui, pois o Eng. José Pereira da Silva já vem dizendo, há muito tempo, que implosão não é o processo recomendável para demolir estádio, por questão técnica.

O negócio é que essas implosões aumentam o superfaturamento, e, quanto maior é o bolo, maior é a quantidade de fatias. A imprensa do mundo inteiro já vem denunciando o que ocorre por trás da FIFA/CBF em nome do "LEGADO" redentor que vai salvar o Brasil (perguntem o que aconteceu na Africa do Sul).

Depois desses gastos de primeiro mundo, ainda estamos sujeitos a um novo maracanaço. Sei o que é isso, porque estava no Maracanã no dia 16/07/1950. Tudo depende...

Aqui em Natal, resolveram demolir o Machadão, quando podiam aproveitá-lo para o campeonato potiguar e até o campeonato brasileiro, até mesmo para o ABC, que tem o seu bom estádio Frasqueirão, mas se tiver sucesso na Serie B, vai atrair grandes jogos aqui em Natal, mas terá prejuizo, porque no Frasqueirão cabe menos da metade do Machadão.

Assim, se os políticos e " desgovernantes" deste infeliz Estado, e mais, se os "cartolas", enfim, se todos, tivessem bom senso, racionalidade e juizo, não precisavam a FNF e os clubes filiados ficarem mendigando do governo (ou des...) a esmola de investir no JL ou no estadinho de Goianinha pela sobrevivência do América e Alecrim.

Se tivessem juntado o poderio eleitoral das torcidas dos clubes filiados - inclusive do ABC, por que não? ao ABC não interessa o fim dos outros clubes -, teriam convencido o rolo compressor a construir a Arena dos ricos europeus noutro terreno, deixando nosso estádio para uso caseiro.

Tem mão de macaco nessa cumbuca.

domingo, 15 de maio de 2011

DEMOLIÇÃO FRACASSA

Implosão de estádio de Brasília, falha.

Técnicos acionaram por duas vezes os 250 quilos de explosivos, mas, de acordo com o consórcio houve um corte na linha de detonação.


Falhou a implosão da arquibancada do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, programada para a tarde deste domingo.

A primeira explosão ocorreu às 15h30 e a segunda às 16h25, mas, apesar da poeira e do barulho, a arquibancada não tombou, como era esperado. Por volta das 17h, os engenheiros decidiram adiar a implosão.

O Eixo Monumental, importante via de Brasília, foi interditado para a operação, mas será liberado no início da noite. A área do estádio continuará isolada em um raio de 350 metros. O governo do Distrito Federal ainda não informou o valor gasto com a tentativa de implosão nem quanto a mais será necessário agora.

O governador Agnelo Queiroz, que está em Madri, divulgou nota antes da tentativa, já comemorando o sucesso da operação: "Essa demolição é mais uma etapa cumprida do cronograma da obra. Para nós, é motivo de orgulho atingir essa etapa", afirma a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário